POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A VENENA utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

*ATENÇÃO: Você tem até 30 dias para efetuar o processo de troca, a contar a data de recebimento. 

Devolução por Arrependimento/Desistência: Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

1 – Troca por Defeito

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento, para reclamar a troca de produtos, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
 

2 – Troca por Insatisfação

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. O frete de devolução é por conta da loja.
 

3 - Troca por tamanho ou cor

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento por e-mail, em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 5 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. 

Observação: Vale lembrar que a troca será válida de acordo com a disponibilidade em estoque.
 

4 – Desistência

Em caso de desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para formalizá-la exclusivamente em nosso site. Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, violação, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas pela cliente, devendo ainda constar afixada na mercadoria a sua respectiva embalagem. Na oportunidade da devolução da mercadoria deverá o cliente informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o referido estorno é de até 10 (dez) dias úteis a contar do dia de acordo via e-mails. O frete de devolução é por conta da loja.